Posted by : Zyky Feb 17, 2013




Olá e sejam muito bem vindos à nova coluna do blog: Aulas Ranges! Eu sou a Doutora N. e este é meu assistente, o Senhor Furão.

Fure? .-.

*cochicho* Não, Furret, não podemos dizer nossos nomes ainda!

Fuu, furret! ^^

Caham, voltando... Aqui vocês verão e aprenderão tudo sobre a vida e a rotina de um Ranger e tudo o que esta classe pode oferecer, e vamos aproveitar este período de início de aula para já começar com tudo! Quem eu realmente sou? Fique de olho na história e vocês logo me conhecerão.

Furee? =O

O quê?! Vocês esperavam que o velho do Professor Hastings viesse dar estas aulas? Eu não acredito! É isso mesmo produção? Eu me candidato ao cargo, sou mais nova e MUITO mais inteligente do que aquele velho desocupado e é isso o que recebo?

Fure fure!!! ¬¬

Mas e daí que ele criou o Capture Styler?? Ah, sim, os alunos... Bom, desculpem-me por este... momento de descontrole, mas agora vamos aos tópicos desta aula:

- Os Ranges no anime

Ranger e suas funções

A classe Ranger é relativamente nova, surgiu em meados da 3ª geração. Sua principal função é usar a amizade dos Pokémon para poder ajudar outros Pokémon e pessoas. Sempre estão a atender chamados de  sua respectiva base, além de fazer tarefas pedidas por moradores da região (que podem variar desde achar um Pokémon perdido a levar o almoço do filho...), e tudo isso lhe é recompensado depois, com pontos ou com atributos que melhorarão seu Capture Styler. Todos são acompanhados de seus Pokémon Partner, que sempre anda ao seu lado e o auxilia no que for preciso. Quando o Pokémon capturado pelo Ranger o ajuda no que for necessário, este é solto e volta a natureza. Conforme for fazendo missões, vai subindo de colocação, até alcançar o cargo de Top Ranger, o mais alto que um Ranger pode querer chegar.

Rangers nos jogos

Existem 3 jogos da chamada série Ranger:

Pokémon Ranger (23/03/06 J; 30/10/06 EUA)

Pokémon Ranger: Shadows of Almia (20/03/08 J; 10/11/08 EUA)

Pokémon Ranger: Guardian Signs (06/03/10 J; 04/10/10 EUA)

Cada um com suas singularidades e histórias diferentes. A jogabilidade, basicamente, não muda de uma versão para a outra, e sim algumas ferramentas, além dos gráficos, que se pode ver um avanço considerável. Uma diferença evidente nos jogos são os Pokémon Partner, que mudam muito de uma versão para a outra, mas vamos deixar isso para uma próxima aula.

Há também os Rangers que aparecem nos jogos da série principal (aquela em que você é um treinador Pokémon), sendo caracterizados por estes personagens: . Começam a aparecer nos jogos da 3ª geração, em seus diálogos dizem proteger Pokémon selvagens e manter o ambiente seguro para os treinadores, usam Pokémon variados e semelhante aos que se chamam Treinadores Ás (ou Ace Trainers, treinadores com Pokémon em níveis mais altos que o comum). A partir de Black and White, ao vencê-los, eles lhe dão uma berrie como recompensa.

Aparições no anime

As aparições foram poucas, mas uma delas se tornou a mais conhecida por ser em um filme: Ranger e o Lendário Templo do Mar.

Pôster do filme

Neste, o experiente Pokémon Ranger Jack Walker tem o dever de proteger o ovo do Manaphy (e consequentemente o Pokémon, após seu nascimento) e devolvê-lo em segurança para o Templo do Mar. Ele o recupera das mãos de Phantom, um perigoso vilão que pagaria qualquer coisa por informações do ovo. Bom, para saber mais, é só assistir o filme.

Os outros Rangers que apareceram foram: Solana, Kellyn e Ben, cada um fazendo referência a um jogo. Nas aparições de Solana (dita estar no Rank Ranger 3), ao lado de seu Plusle, ajuda Celebi, que estava exausto e ferido (episódio 432: Guardião Verde! - Batalha da Fronteira), e se envolve em um incidente envolvendo um Deoxys (episódios 448 e 449: Guarda Pokémo! A Crise do Deoxys! [parte 1 e 2] - Batalha da Fronteira). Com Kellyn (dito ser Top Ranger), ele ajuda a salvar um Riolu que pode usar Aura Sphere e a devolvê-lo ao seu lar (episódios 539 e 540: O Patrulheiro Pokémon e o Riolu Sequestrado! [partes 1 e 2] - Batalha Dimensional). Já o Ben aparece em dois casos também, sendo um em que recebe uma missão de levar um raro Heatram que conhece o ataque Eruption para uma reserva Pokémon (episódio 637: Patrulheiro Pokémon: O Resgate de Heatran! - Vencedores da Liga Sinnoh) e em um curto especial que o mostra na região de Oblivia, sendo igual ao início do jogo, mas que somente é acessível pelo site oficial do jogo (ele nunca veio ao ar aqui no Brasil).

Jack Walker
Solana
Kellyn
Ben

Bônus!

Rangers também tem suas próprias edições de mangá, sendo que são baseados nos dois primeiros jogos da série: W Mission Story: Pokémon Ranger - the Comic e Darkai Mission Story: Pokémon Ranger Batonnage - the Comic, dois volumes únicos escritos por Hidenori Kusaka e ilustrados por Satochi Yamamoto. Se você quiser dar uma lida, eles se encontram para download no site Arena Pokémon.

Bom, queridos alunos, esperam que tenham gostado desta aula e aprendido com ela, e fiquem ligados na próxima, onde aprenderemos sobre os recursos disponíveis para os Rangers. Até mais!

Fureee! ^^/

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Só uma falha Zyky, o desenhista do mangá de pokémon se chama "Satoshi Yamamoto" e não "Satochi Yamamoto" ^^

    ReplyDelete

- Copyright © 2014 - 2018 Aventuras em Oblivia - Zyky Flareon (Priscilla Zykah) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -