Posted by : Zyky Feb 12, 2013


YEEEEEEEEEEI PESSOAL! \o/

Como estão, aproveitando bem o carnaval? Muitos dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval, e acredito que seja verdade mesmo, pois ninguém quer trabalhar direito, ir para a escola ou voltar a corrida rotina do dia a dia antes deste feriadão. Aproveito aqui para falar que, depois do carnaval, pretendo recomeçar a rotina de postagens! (vozes de fundo: ALELUIA MIRMÃ!).

Antes de explicar sobre os capítulos, quero dizer que, neste meio tempo, não pensem que eu fiquei parada não, pois consegui adiantar muita coisa: arrumei todas as páginas do blog, inaugurei algumas colunas, postei coisas que já deveria ter postado a tempos, respondi quase todos os comentários (pretendo terminar isso nesta semana, e se quiser ver o que eu falei sobre seu comentário, é só ir na postagem!), e também adiantei mutas postagens, como de colunas, de um capítulo, de especias que vocês conhecem e outros que sequer fazem ideia do que sejam (sou má u.u).

Agora, sobre o capítulo, vou dar a explicação do atraso, coisa mais que merecida: tive sérios problemas do capítulo 10 em diante, só tenho o 9 guardado, e como o 9 é totalmente ligado ao 10 spoiler ON, não postei para vocês não ficarem no aguardo, como "Ah, quando é que ela vai lançar o próximo capítulo? D:". Uma coisa que eu detesto é decepcionar àqueles que depositaram sua confiança em mim, e desde já peço desculpas por estes 2 meses em novos capítulos. Mas não se preocupem, este incidente está sendo resolvido e pretendo voltar a postar o quanto antes!

Falando das outras atualizações, em cada página poderão ver uma simplória lista com seus links referentes. Mais para frente pretendo fazer botões legaizinhos para ficar mais fácil e bonito (até porque estou ficando melhor em edição de imagens =3). Consegui Finalmente fazer a sinopse, que todos podem conferir no botão   no menu ali do lado. Pode parecer engraçado, e até estranho, mas foi complicado fazer esta sinopse. Sim, conheço toda a história, todos os segredos, mas fazer uma introdução que diga somente o necessário, sem dar spoilers nem nada, foi realmente difícil. o_o'

Neste tempo também, vi que a taxa de comentários decaiu e muito, na verdade, começou a caiu desde quando ainda estava postando regularmente. Aqui falo como um desabafo pessoal, e não quero que ninguém se ofenda nem nada, mas se vocês, leitores, não comentarem, como vou saber que estou fazendo um bom serviço? Obviamente não faço isso obrigada, escreve porque quero e porque gosto, mas o fato de compartilhar com vocês é para saberem o que acham, se está legal, se gostariam de algo mais, se eu poderia melhorar em alguma parte. Blogs são vias de mão dupla, todos saem beneficiados. Depois de terminar de responder os comentários daqui do blog, vou me atualizar com todas as outras fanfics, comentando-as também (algumas da parte onde parei, depois volto e comento do começo). Isso é só para informar que gostaria de saber a opinião de vocês, como, por exemplo, se preferem que eu tenha o capítulo 10 para postar o 9 ou já poste o 9 e aí vocês esperam eu conseguir ter o 10. Fica a escolha de vocês.

Enquete

Só para não ficar muito tempo sem assunto, uma enquete básica para a alegria da nação. Vamos ver onde é que se concentram a maioria dos leitores. XD

Vou ficando por aqui, qualquer coisa é só comentarem. Ah, e aguardem a estréia de uma coluna muito em breve!



Até, galera! o/

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Diga ae, Zyky! Na realidade, a questão da queda de comentários se dá principalmente nos feriados, mas eu também notei esse sumiço contínuo desde o fim do ano passado. Normalmente fins de semana são épocas bem legais para blogs, muita gente aproveita para entrar e viajar na net, ainda mais quando estipulamos um prazo, como você costumava fazer nos domingos. Já nos feriados a situação é outra. Essa queda é brusca, e não apenas neles, essas férias mesmo foram bem paradas. Janeiro e Julho costumam ser excelentes, mas dessa vez o pessoal se distanciou. Não sei dizer ao certo o motivo, e creio que muitas vezes é realmente bom desabafar assim. Às vezes o leitor pode pensar que não faz diferença comentar, ou que talvez o escritor tenha enjoado de receber comentários dele porque tem muitos outros para ler, mas eu acho engraçado porque nunca enjoo disso, é como se cada comentário fosse uma longa e prazerosa conversa com pessoas que gostamos (:

    Um dos pontos importantes é dar atenção aos leitores né, afinal, ninguém gostaria de comentar algo com carinho e ter a impressão de que passou despercebido no blog. Uma vez que você começou a se empenhar em responder, a galera logo vai voltar a se sentir familiarizado, porque admito que eu sentia falta disso aqui em Oblivia, mas fico feliz que você tenha conseguido voltar a responder. Não curto quando a pessoa responde apenas à críticas ou sugestões, isso faz parecer que todos os elogios restantes não valeram nada. O esquema mesmo é se empenhar em continuar escrevendo e ler outras fics também, afinal, o melhor jeito de divulgar seu trabalho ainda é lendo e comentando nos outros, é bacana para conhecer e aprender com outras pessoas, acho que essa sempre será a chave o mundo das fanfictions!

    Bem, e por fim, sobre a questão dos capítulos... Acho que você deve tentar moldar seu tempo, veja um período razoável entre um e outro, e talvez se você postar o Capítulo 9 em breve isso pode servir de empurrão para você correr com o 10. Mas realmente, se ele for separado em duas partes por assim dizer, é interessante que você os poste em períodos próximos para não interromper a linha de raciocínio. Okay? Beijos Zyky, vamos continuar nos empenhando ajudando nossos companheiros, e mais cedo do que nunca os leitores voltam a aparecer, afinal, carnaval acabou. Agora o Brasil começa kkkkkkkkkk Até mais!

    ReplyDelete
  2. Acho q vc é um q entende bastante essas crises, não Canas? X3 Foi mais para desabafar, mas venho sentindo mto essa queda constante, mais d comentários do q visitas, e tento, ao máximo e dentro dos meus limites, manter tudo organizado. Bom, agora me resta esperar e ir trazendo as novidades...

    ReplyDelete

- Copyright © 2014 - 2018 Aventuras em Oblivia - Zyky Flareon (Priscilla Zykah) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -