Posted by : Zyky Mar 24, 2013

A nova onda



Pode admitir, você já ouviu falar essas duas palavras, Harlem Shake, e muito provavelmente estão ligadas a um vídeo totalmente sem noção. O que é essa nova tendência viral? O que ela busca? No que influencia? Bom, nas duas últimas perguntas, eu tenho uma resposta: NADA! XD

Harlem Shake é a nova moda do momento, onde você junta um grupo de amigos, uma câmera e vários acessórios malucos, e grava um vídeo de exatos 30 segundos onde nada precisa fazer sentido. E essa é a graça da coisa. Ela começou a ganhar fama no começo deste ano, onde alguns amigos resolveram se juntar e dançar loucamente na frente de uma câmera ao som da música de mesmo nome, Harlem Shake. Outras pessoas viram, gostaram da ideia, cada um repetiu ao seu modo, e aí virou essa febre. 


Só para se ter ideia do sucesso, o primeiro vídeo foi postado dia 02 de fevereiro, e no dia 10, mais de 4000 vídeos estavam sendo upados para o YouTube diariamente. No dia seguinte, esse número pulou para 12000! E cada vez surgem mais e mais vídeos diferentes, mas com o mesmo objetivo: dançar adoidado sem ter sentido nenhum. X3



E se você acha que todos os vídeos incluem só pessoas malucas, está completamente enganado. Existem vídeos de todos os tipos sobre todos os assuntos, inclusive sobre jogos, e feito dentro deles!


Este eu realmente achei muito legal, um dos meus favoritos. XD


Minha experiência nisso foi bem repentina: um amigo meu, inspirado depois de assistir tantos vídeos sobre o assunto, perguntou para o grupo se nós não gostaríamos de gravar um vídeo do tipo. Eu não tinha ouvido falar sobre isso, então não fazia ideia sobre o que era, mas depois de o ver explicar tão animadamente como funcionava, minha curiosidade foi despertada, e tenho sérios problemas com minha curiosidade. ^^' Acabamos nos empolgando tanto que, no mesmo dia, ou melhor, no dia seguinte, às 03h00 da madruga, resolvemos gravar o tal vídeo, que ficou essa loucura aí:

Detalhe, sou aquela de rosa na ponta do sofá =3

Participantes do vídeo: eu claro, Renato, Rebeca, Nícolas, Joelma, Daniel, Giancarlo.

"Mas por que você disse tudo isso?" Vocês devem estar se perguntando... Bom, queria só trazer algo diferente, para divertir um pouco, e também propor um desafio: você teria coragem de juntar alguns amigos e gravar um vídeo desses? Não é difícil, é só colocar a câmera em um lugar fixo, dar play e se soltar, garanto que vão se divertir muito!

Eu já estou me programando para gravar 2: um na escola onde faço ensino técnico e outro em um dos eventos que normalmente vou, como o Anime Party e o Anime Friends, os próximos da agenda (coisa que imagino que será bem fácil, esse povo adora fazer uma bagunça na frente de uma câmera ^^). Se quiser, como inspiração, assista a alguns vídeos no YouTube, existem algumas compilações de mais de 1 hora!

Infógrafo mostrando a popularização do Harlem Shake.

Já gravou algum com seus amigos? Então coloque o link nos comentários, mostre o que você mais gosta, se solte, cloque para fora aquele lado maluco e sem sentido, divirta-se! \o/

Dica: Vá no site do YouTube, digite "Do The Harlem Shake" no navegador, dê Enter e não clique mais em nada, e veja a tela do seu computador ganhar vida! *O*



Créditos por algumas das informações e vídeos:



PS: Prontinho Nicolas, como eu prometi, um post bem legal para mostrar nosso vídeo. XD

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2014 - 2018 Aventuras em Oblivia - Zyky Flareon (Priscilla Zykah) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -