Posted by : Zyky Apr 14, 2013

WOW, parece que chegou minha vez, ein? *U*

Bom, acho que todos já estão sabendo desta corrente que está rodando a Aliança, e chegou a hora de uma mulher responder essa bagaça u.u (ok, parei XP). A TAG, criada e primeiramente respondida por Shiny Suicune, nada mais é do que algo que você pega, participa e vai passando para frente (saudades correntes do Orkut...). 


Para mais informações e até dar ideias de outras TAGs, é só clicar nessa fotinho linda aqui do lado que você será redirecionado para a página correspondente. =3


Sem mais delongas, às esperadas e longas respostas! o/ ~tambores ruflando


#01 – Você se considera viciada em internet?

Há alguns anos atrás, minha resposta certamente seria sim, mas hoje, por incrível que pareça, não me acho. Consigo ficar horas, até alguns dias longe do computador (não muito, claro, se não trocentos emails esperam minha verificação depois ^^’). Estudo com a internet, trabalho com a internet, convivo com a internet, então ela se tornou parte da minha rotina. Em contra partida, mesmo o pessoal aqui em casa sendo contra ficar mais do que 2 horas no computador (que ilusório ¬¬’), se deixar fico um dia inteiro conectada, pesquisando, lendo; jogando e assistindo não tanto quanto gostaria, mas fazer o quê, não se pode vencer todas...

Acho que hoje em dia a internet acaba sendo muito mal usada, pessoas são mal influenciadas por elas, e alguns vícios podem se tornar doenças sérias... uma pena, pois ela tem tanto a oferecer, e a cada dia isso aumenta em proporções inimagináveis. Lembro-me dos bons tempos onde Paint e Pinball eram o suficiente para dar algumas horas de diversão... Afe, me senti velha falando agora o_o’. Bom, o que importa e que, em partes, sou viciada sim, mas com a pressão aqui em casa e a disputa com dois irmãos menores, não dá mais para ficar 5 horas seguidas jogando Grand Chase ^^’.

#02 – Desde quando você escreve?

Vamos por partes: criar histórias crio desde que me lembro por gente. Lembro-me de criar uma mega história medieval com uns 7-8 anos, com todos os tipos de personagens que eu gostava na época. Sim, era uma salada imensa XD. Mas muitas cenas e conceitos dela uso em minhas histórias hoje em dia (só não me perguntem como ela era ^^’).

Escrever historinhas escrevo desde o fundamental. Um fato curioso: detesto escrever, sério! Mas isso só quando sou obrigada. No fundamental eu era obrigada a ficar copiando a lição, e odiava isso profundamente (na verdade, odeio isso até hoje ‘-‘), mas na hora de criar histórias e fazer redações, as minhas sempre eram as maiores, com cerca de quatro folhas frente e verso (para uma aluna do Fundamental 1, isso é muito!). Uma de minhas redações minha antiga professora guardou e me mandou anos depois através do meu irmão mais novo, o qual ela também era sua professora... Bom, sem contar os erros gramaticais e a história meio sem nexo, até que ficou legal. =3 #sóqnão

Agora, escrever mesmo, criar fanfics e tal, isso eu faço a cerca de 2 anos. Foi logo em seguida quando descobri o mundo das fanfics. Foi uma época onde eu estava guardando muitas coisas para mim, e precisava liberar, de alguma forma. Coincidentemente comecei a jogar Pokémon Ranger Guardian Signs, e juntando isso, uma inspiração desesperada para se libertar e os capítulos do sensei Canas (viu Canas, tudo culpa sua u-u), Ranger: O Caminho do Escolhido saiu (este é o nome original da fanfic).

#03 – Como foi escrever sua primeira fanfic?

Opa, não sabiam? Então apresento-lhes minha primeira fanfic, agora chamada de Aventuras em Oblivia! XD

Mas sério, esse é meu primeiro trabalho como fanfic. Claro que, desde então, já criei umas trocentas Oneshots e outras Shotfics, além de planejar escrever uma fanfic de aventura totalmente fora dos padrões, coisa que já comentei com alguns colegas da Aliança. Cara, consegui entrar na Aliança com meu primeiro trabalho, assim como meu manolo Thiago (toca aqui cara o/), e isso foi muito especial para mim, saber que realmente sou boa no que faço. Às vezes sinto certa insegurança, de não estar escrevendo coisas legais, de não estar agradando, de não ser realmente boa, mas o apoio de alguns me faz esquecer tudo rapidamente.

O engraçado é quando volto a ler meus primeiros capítulos no original mesmo, como foram escritos... incrível como em tão pouco tempo eu evoluí tanto. Repetição de palavras era meu forte, e algumas coisas ficavam muito sem nexo, mas da mesma forma que se faz um pote de barro, fui moldando o enredo, corrigindo falhas, acrescentando coisas, e olha só no que deu (~le momento poético). E isso aqui do blog não é NADA comparado ao que eu estou preparando para esta fanfic. -w-

#04 – Com que frequência você posta capítulos?

Vix, tenho que responder essa mesmo? o_o’

Acho que, de toda a Aliança, sou a que mais falha com cronogramas. Meu intuito era sim postar semanalmente, mas depois que meu estoque de capítulos acabaram, não consegui recuperar a tempo, e estou nessa fase crítica com os mesmos. Estou adiantando muitas outras coisas, mas me chateia não conseguir ser mais pontual, ainda mais agora trabalhando e fazendo curso técnico (calma, estou me adaptando a essa rotina ^^).

Sempre tive problema com horários, datas... quando falamos em pontualidade, sou muito falha, e isso me deixa triste, em não conseguir organizar as coisas, em decepcionar leitores e colegas, em decepcionar a mim mesma... MAS estou me esforçando para mudar, até porque não desisto tão fácil. XD

#05 – Você tem um lugar escolhido para escrever?

Ao contrário de todos os meus colegas que responderam essa questão até agora, o lugar que menos gosto de escrever é meu quarto. Aliás, minha casa mesmo. Raramente fiquei escrevendo em casa, e se for, é só no computador. Não que eu não escreva em casa, mas lá alguém sempre me chama para fazer uma coisa, e assim não consigo me concentrar. O lugar que mais gosto de escrever é qualquer outro lugar: na rua, no ônibus (complicado isso ae...), em festas ou na casa dos outros (só deu eu uma vez escrevendo na festa de um primo XD). A escola para mim é o lugar mais perfeito do mundo. Lá as ideias pareciam fluir sozinhas, com muito mais facilidade. Detalhe: respondi quase todas as perguntas nas aulas da ETEC. u_u #soumá

Para quem não sabe, todos os capítulos que já escrevi da história principal estão arquivados em cadernos (Thiago pegou isso de mim, admita u.u), cheio de anotações, rabiscos, planejamentos e pá, e tenho muito orgulho deles, por assim vejo o evoluir da história, e o meu também como escritora. Especiais prefiro digitar direto, pois geralmente vagueio muito e troco trechos grandes de forma repentina. Uma hora olho e está bom, na outra estou reescrevendo-o todinho, e isso daria muito trabalho em um caderno. Antes mesmo de pensar em postar minha história, decidi escrevê-la em um caderno pequeno, pois era prático para carregar para qualquer lugar, e como sou uma pessoa que se entedia fácil, ele era minha descontração.

Outra curiosidade é que para mim, quanto mais caótico e barulhento o lugar, melhor (sim, sou muito estranha o_o’). Me viram lendo na sala de aula num dia em que ela estava uma bagunça, e perguntaram se eu conseguia me concentrar, se conseguia entender a história, e disse que para mim era normal. Acho que, por nascer e crescer na capital de São Paulo, sou acostumada a barulho, e, de certa forma, sem ele estranho o ambiente ^^’. Ou seja, fora de casa, no lugar mais bagunçado do mundo, esse é lugar perfeito para eu escrever os mais fantásticos capítulos. Podem acreditar, as ideias mais incríveis e as cenas mais marcantes vieram de situações como estas. X3

#06 – Você consegue escrever com outras pessoas por perto?

Depende muito da pessoa, ah, e da cena, claro. Se for minha CCOF, quase a obrigo a ficar do meu lado ^^’ se são amigos que sabem que eu escrevo ou conhecem a história, por mim não tem problema, já se são desconhecidos, fico na cautela. Se a cena é normal, diálogos comuns, por mim pode ser até o Presidente que não ligo, mas se a cena é muito romântica, ou além (-w-), receio em escrever, mas não por vergonha, é que não tenho muito jeito para isso ^^’. Sou tímida por nascença, então fico envergonhada só de imaginar o que a pessoa pensaria lendo determinada coisa, e às vezes nem é para tanto... Fazer o quê, loucura minha...

#07 – Você conta para as pessoas (amigos, família) que escreve uma fanfic?

Eu acabo de conhecer a pessoa e falo que sou blogueira e escrevo uma fanfic. Juro que não é para me aparecer nem nada, muito pelo contrário, geralmente a pessoa falou algo a respeito de uma das áreas, então comento, discutimos sobre o assunto e tal. Todos os meus amigos sabem que eu escrevo, minha amiga é minha CCOF, e estou sempre falando para minha família que escrevo uma fanfic. Adoro parar para explicar o que é isso ou quebrar esse mito de que “fanfic é cópia, não vale como história”. Mas, em contra partida, não recebo apoio algum. Bom, seria mentira dizer isso totalmente, pois alguns amigos meus me ajudam e apoiam, mas posso contá-los com os dedos das mãos. Até parei de ficar falando na minha casa que escrevo e que gostaria da opinião deles, pois ninguém sequer leu um dos capítulos uma vez (a não ser que isso seja escondido :x).

Gosto da opinião dos outros antes de concluir determinado capítulo e depois de postá-lo, assim sei que não estou vagueando demais (algo que acho meio comum), então uma opinião de fora sempre é importante para mim, e vou tirar proveito dela de alguma forma, seja ela de quem for, seja boa, seja ruim.

#08 – Quanto tempo você gasta escrevendo toda semana?

Isso é uma coisa muito incerta de se dizer. Como já disse, gosto de escrever fora de casa, então escrevo quando estou livre (ou quando a aula está chata XP) mas, no começo, cheguei a escrever 1 capítulo e meio em um dia! Isso claro movido a ondas de inspiração, o que andam meio incertas no momento. Não vou dar um valor pois posso estar mentindo, mas sempre tento escrever todo dia, nem que seja algumas linhas. Se a inspiração está boa e o tempo ajuda, escrevo páginas até, se não, bom... faço o que posso.

#09 – O que você mais gosta sobre as fanfics?

Não quero ser repetitiva, mas realmente é fantástico o mundo que se abre diante de nós com a escrita. Podemos viajar por mundos fantásticos que sempre sonhamos, fazer coisas que sempre quisemos, as possibilidades são infinitas! Mas, para mim, isso não é o mais importante.

Como já disse de novo? o.õ, comecei a escrever numa época complicada para mim. Estava estudando em duas escolas ao mesmo tempo, e andava absorvendo coisa de mais (~le momento terapia --‘): ouvia e via tudo o que acontecia ao meu redor, grande parte ruim, e guardava para mim, e era como encher uma bexiga, uma hora ou outra ela iria estourar, e isso não é agradável. Conheci este modo de escrita (lê-se fanfic) em um momento crítico, e ela quem me ajudou a liberar muita coisa. Então, se você ler alguma cena ou fala e achar meio pessoal, não liguem, pois pode até ser mesmo.

Um professor me falou uma vez que somos o que escrevemos, que, mesmo inconscientemente, escrevemos aquilo que pensamos, queremos, sonhamos, convivemos, então nossas histórias somos nós através de personagens. Esta história sou eu através de cada um dos personagens, e tem um pouco de mim em cada palavra, cada cena, cada personalidade. Claro que tudo o que acontece aqui não é exatamente o que aconteceu comigo, mas pode ter certeza que está ligado a algo que me marcou, e é isso o que eu mais gosto nas fanfics, e não só nelas, nas histórias em geral: a possibilidade de conhecer você mesmo. Além de liberar minha mente, comecei a entender muitas coisas sobre mim, e até sobre outras pessoas ou no comportamento humano, na sua forma de se comportar e se expressar. Isso é meio filosófico e pode acabar se tornando complicado, mas é o que eu acho mais importante.

#10 – Onde você sonha chegar escrevendo?

Acho que todos já pensaram em publicar um livro quando pequenos, do mesmo jeito que já sonhamos em ser atores/atrizes ou coisa do gênero, e por muitos anos me esqueci disso. Meu primeiro objetivo é zerar Oblivia, com todos os direitos que ela tem, e terminar todos os projetos que tenho em mente, desde Oneshots a fanfics de aventura. Um livro eu sempre quis escrever, e ele era sobre a história da minha mãe, que é mais incrível e surpreendente do que todos podem imaginar, mas não sei quando conseguiria concluí-lo, seria um bom tempo de diálogos, análises e gravações, mas não desisti desse projeto, e ela ainda verá este livro sair, nem que seja impresso na impressora aqui de casa e encadernado numa papelaria.

Outra coisa que pretendo fazer é retomar aquela minha antiga história que imagiava quando era pequena, que citei lá no começo, mas com todas as suas correções, claro. O enredo em si é muito bom, acho que tem futuro, e mistura fantasia com a era medieval, criaturas mitológicas e lengas, coisas que amo ver e ler a respeito. Já comecei a imaginar alguns trechos, o resto é pesquisar (claro, para não falar bobeira) e colocar tudo no papel, sendo virtual ou não. Pode demorar algum tempo, até anos, mas não vou esquecer essa idéia tão fácil, se ainda e lembro tão bem daquela minha história que criei há 10 anos atrás, daqui 10 anos ela estará ainda mais viva em mim.



Cara, isso foi realmente muito bom, em todos os sentidos! Foi mais legal do que eu imaginava responder essa TAG, e espero que todos tenham gostado das enormes respostas. =3 Isso nos faz aproximar não só dos leitores, mas de amigos e até dos meus parceiros da Aliança.

Como de costume, isso tem que ser passado adiante, e agora é a vez do Haos Cyndaquil pegar essa bola, vai que é tua! \o/ Vamos ver o que nosso mais novo companheiro tem a dizer... -w-



Até mais pessoal! =D

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Só um erro Zyky, no título, tá "Brasileia" ao invés de "Brasileira" xD

    See you!!

    ReplyDelete
  2. Ta vendo? É nisso que dá escrever no meio da aula ^^'

    ReplyDelete

- Copyright © 2014 - 2018 Aventuras em Oblivia - Zyky Flareon (Priscilla Zykah) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -